Upa de Itaguaí, onde a vítima está internada: hematomas pelo corpo da idosa de 70 anos - Reprodução internet
Upa de Itaguaí, onde a vítima está internada: hematomas pelo corpo da idosa de 70 anosReprodução internet
Por O Dia
ITAGUAÍ – Agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em atuação na Secretaria de Segurança Pública de Itaguaí, ouviram na noite de terça-feira (7) Luiza Maria da Costa, de 70 anos, na Upa de Itaguaí. Segundo ela contou aos policiais, sua cuidadora, Rosângela de Sá Magalhães dos Santos (62 anos), a agride e tomou posse de sua carteira de identidade e de valores obtidos por meio de saques com um cartão eletrônico bancário. “Tenho medo dela me matar”, disse Luiza aos agentes.
Luiza foi levada para a Upa pela cuidadora e por um acompanhante. Rosângela contou que a idosa havia sofrido uma queda em casa. Como Luiza estava com hematomas pelo corpo, os policiais foram chamados.
Publicidade
A cuidadora foi autuada na 50ª DP (Itaguaí) no artigo 99 do Estatuto do Idoso: “Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado: Pena - detenção de 2 (dois) meses a 1 (um) ano e multa”.