Outra notícia falsa, que desta vez circula no Facebook, diz respeito a um edital publicado em 2017 para a compra de impressoras para as urnas eletrônicas - Reprodução internet
Outra notícia falsa, que desta vez circula no Facebook, diz respeito a um edital publicado em 2017 para a compra de impressoras para as urnas eletrônicasReprodução internet
Por Jupy Junior
Publicado 18/10/2020 19:54 | Atualizado 18/10/2020 20:10
ITAGUAÍ – Faltam apenas poucos dias – menos de um mês – para o grande dia cívico que vai determinar quem vai ser o próximo prefeito ou prefeita de Itaguaí e quem serão os 11 ocupantes das cadeiras do legislativo municipal. Até lá, muita caminhada, carreata, reunião e divulgação de ideias vai acontecer. E é o que os candidatos têm feito: evitando aglomerações e com os devidos cuidados por causa do coronavírus, eles se lançam à rua e se organizam em torno do esclarecimento e da aceitação das suas propostas para o desenvolvimento da cidade.
Como nas semanas anteriores, O DIA publica um resumo de como foram os últimos sete dias de campanha de cada candidato, com informações enviadas pelas respectivas assessorias.
Publicidade
Seguem os resumos de cada candidato, como sempre, em ordem alfabética:
AGENOR TEIXEIRA (PTC)
Publicidade
Não enviou informações.
ALEXANDRE ARANHA (REDE)
Publicidade
Alexandre Aranha se encontra com voluntários e candidatos a vereador e entrega material de campanha - Divulgação
Alexandre Aranha se encontra com voluntários e candidatos a vereador e entrega material de campanhaDivulgação
Alexandre Aranha participou de duas lives e fez várias reuniões com voluntários, militantes e candidatos a vereador da Rede Sustentabilidade. Ele visitou os bairros Sem Terra, Centro, Ponte Preta e Engenho.
Publicidade
 
ALEX MAGRÃO (Republicanos)
Publicidade
Alex Magrão com Wladimir Quintanilha em Brasília - Divulgação
Alex Magrão com Wladimir Quintanilha em BrasíliaDivulgação
Alex Magrão iniciou a semana com visitas pontuais na Praça dos Prédios, Orla de Coroa Grande, e esteve presente no evento Pedal Solidário com algumas lideranças. Também fez caminhada no bairro Inoê e passou o restante da semana com agendas importantes em Brasília juntamente com o candidato a vice-prefeito na sua chapa, Wladimir Quintanilha.

ANA SAGÁRIO (PSL)
Publicidade
Ana Sagário faz caminhada no bairro Brisamar - Divulgação
Ana Sagário faz caminhada no bairro BrisamarDivulgação
Ana Sagário fez várias minicarreatas e caminhadas. Acompanhada da candidata a vice-prefeita, Professora Zélia, e do ex-prefeito José Sagário, seu pai, a candidata visitou os bairros Brisamar, Mangueira, 26 de Dezembro e Rio da Guarda e conversou com moradores para entender suas demandas. O trio também esteve no Centro da cidade. Ana também participou de reuniões com moradores do bairro Leandro, gravou programas eleitorais e participou de uma live para apresentar propostas do seu Plano de Gestão.
Publicidade
ANDRÉ AMORIM (PSC)
André Amorim no seu diretório, no centro - Divulgação
André Amorim no seu diretório, no centroDivulgação
Publicidade
André Amorim essa semana se dedicou a reuniões, caminhadas e visitas nos bairros Ibirapitanga, Vila Margarida, Raiz da Serra, Brisamar, Centro, Mazomba e Coroa Grande. Ele também dedicou parte do seu tempo em reuniões com sua equipe de rua e bate-papos em seu diretório, além de ter produzido conteúdo para as suas redes sociais.
ARAMIS BRITO (PSB)
Publicidade
Aramis aborda eleitores em kombi no centro - Divulgação
Aramis aborda eleitores em kombi no centroDivulgação
A assessoria de Aramis enviou a seguinte nota: “O candidato foi a Chaperó, Mazomba, Centro e Teixeira para se encontrar com lideranças e com eleitores”. Como tem feito desde o início da campanha, Aramis marca presença na feira, sempre acompanhado do ex-prefeito Weslei Pereira.
Publicidade
BETO DO POSTO (DC)
Beto do Posto fez carreata que passou pelo centro da cidade - Divulgação
Beto do Posto fez carreata que passou pelo centro da cidadeDivulgação
Publicidade
Alberto Meneses, recuperando-se do Covid-19, trabalhou de casa. Ele apresentou melhoras dos sintomas e cumpriu a quarentena. Para declarar ter vencido a doença, falta apenas o resultado de um último exame. A inauguração do comitê de campanha, em frente ao shopping, no centro, foi na terça-feira (13). No sábado (17), Beto do Posto fez uma carreata pela cidade.
DONIZETE JESUS (CIDADANIA)
Publicidade
Donizete conversa com morador do bairro Jardim América - Divulgação
Donizete conversa com morador do bairro Jardim AméricaDivulgação
Donizete Jesus esteve nos bairros Amendoeira, Ibirapitanga, Morro do Corte, Mazombinha e Teixeira, todos só na segunda-feira. Na terça, fez caminhada pelo Monte Serrat e lá conversou com moradores e apresentou seu plano de governo. Na quarta, esteve com eleitores do Formigão. Na quinta, foi até a Mangueira. No sábado, acompanhado do candidato a vice, Dr. Antonio, foi pela manhã até o Frontal das Ilhas e à tarde esteve no Chaperó.
Publicidade
LUCIANO MOTA (PROS)
Não enviou informações.
Publicidade
NISAN CÉSAR (PTB)
Nisan faz caminhada no Chaperó - Divulgação
Nisan faz caminhada no ChaperóDivulgação
Publicidade
Nisan iniciou a semana com uma grande reunião no bairro do Engenho. Em seguida, fez uma caminhada pelo bairro. Durante a semana percorreu os bairros Monte Serrat , Jardim América, Ponte Preta, Santana, 26 de Dezembro, Mangueira, Estrela do Céu, Leandro e Mazomba. Nisan participou conversou com vários empresários e teve um bate-papo com jovens da comunidade do Carvão, Weda e Engenho. Além disso, fez reuniões com profissionais da área de esporte e eventos.
RUBEM VIEIRA (PODEMOS)
Publicidade
Rubem Vieira em reunião que ocorreu no centro da cidade - Divulgação
Rubem Vieira em reunião que ocorreu no centro da cidadeDivulgação
A assessoria da campanha do candidato Rubem Vieira enviou a seguinte nota: “Rubão visitou vários bairros e reuniu-se com lideranças da cidade para conhecer as demandas emergenciais das comunidades”.
Publicidade
SIDNEY MINEIRO (PSOL)
Sidney Mineiro em um intervalo no seu horário de trabalho - Divulgação
Sidney Mineiro em um intervalo no seu horário de trabalhoDivulgação
Publicidade
A nota do Psol municipal sobre a semana de Sidney é a seguinte: “Enquanto as empresas de Itaguaí não contratam moradores do município, Sidney Mineiro foi fazer um bico em uma obra em São João de Meriti. Ele fez uma caminhada pelo bairro Ponte Preta com a presidente do Psol de Itaguaí, Chris Gerardo”.
VALLE (PL)
Publicidade
Alexandre Valle no Engenho - Divulgação
Alexandre Valle no EngenhoDivulgação
Segundo sua assessoria, Valle faz em média 15 reuniões diárias para conversar diretamente com os eleitores. No próximo dia 22 fará o lançamento da campanha de rua que será intensificada até a data-limite permitida pela Justiça. “O candidato avisa é uma corrida de média distância, que em determinado momento chega a hora da arrancada final para a vitória”, diz o texto da nota.
Publicidade
WALDEMAR ÁVILA (PDT)
Waldemar em reunião com catadores de material reciclado em Vila Margarida - Divulgação
Waldemar em reunião com catadores de material reciclado em Vila MargaridaDivulgação
Publicidade
Waldemar passou a semana em encontros com eleitores e líderes comunitários em bairros como Mazomba, Mangueira, Piranema e São Campelo. Também realizou reuniões com líderes religiosos, debateu assuntos com recicladores da cidade em Vila Margarida, gravou programas eleitorais para rádio e exerceu agenda como vereador, incluindo plenárias.