Curso tem duração de três meses e aulas começam no mês de janeiro - MRS / Divulgação
Curso tem duração de três meses e aulas começam no mês de janeiroMRS / Divulgação
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – A grande oportunidade para quem quer trabalhar como operador ferroviário na MRS chegou. A empresa está com inscrições abertas até o dia 18 deste mês para o curso de formação de Operador Ferroviário. Há vagas em Itaguaí. Os interessados devem se inscrever no site da empresa, na aba Trabalhe Conosco: https://www.mrs.com.br/vaga/curso-operador-ferroviario-mg-rj-sp/. As condições são as seguintes: ter ensino médio completo, conhecimentos em informática, ser maior de 18 anos e ter residência fixa em Itaguaí.
O curso é gratuito, as aulas começam em janeiro de 2021 e têm duração de cerca de três meses. Os candidatos que evoluírem na triagem curricular passarão por etapas seletivas como entrevista por competência, dinâmica de grupo e avaliação psicológica.
Publicidade
PORTA DE ENTRADA
A formação de Operador Ferroviário é uma das principais portas de entrada da MRS, em especial para os profissionais que estão diretamente ligados à operação. Ao final do curso, e a depender das vagas disponíveis, os formandos podem ser incorporados ao time da da empresa como manobradores ferroviários ou auxiliares de maquinistas.

Neste link o interessado por conhecer um pouco da rotina de um manobrador, profissional responsável pela execução dos procedimentos de logística do pátio, visando a segurança e a produtividade da operação: https://www.youtube.com/watch?v=Gqe8IJNUKpM&feature=emb_logo.

Neste outro, informações sobre a rotina de um auxiliar de maquinista: https://www.youtube.com/watch?v=agv5209KzPI&feature=emb_logo