Rubem Vieira (à esq.) recebeu Juninho do Pneu no seu gabinete - Reprodução internet - Facebook
Rubem Vieira (à esq.) recebeu Juninho do Pneu no seu gabineteReprodução internet - Facebook
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Podemos), mais uma vez usou a sua página pessoal no Facebook para comunicar a visita de um político ao seu gabinete. Assim como havia feito por ocasião do encontro com o deputado federal pelo Patriotas Cabo Daciolo (Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos) no dia 4 de janeiro, Ribeiro informou nesta quarta-feira (13) que recebeu a visita do vice-prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Teixeira Junior (Juninho do Pneu, DEM). Juninho é deputado federal e obteve autorização para somente tomar posse do cargo em 2022. Até lá, continua deputado. Ele compôs chapa com Rogério Martins Lisboa (Progressistas), que se reelegeu no primeiro turno para ao cargo de prefeito (com 62,10% dos votos válidos).
Segundo Rubem, a conversa foi sobre empregos, desenvolvimento industrial e investimentos: “Falamos sobre o fomento do mercado de trabalho na região metropolitana, Costa Verde e Baixada Fluminense e formas de atrair as indústrias para fomentar o comércio e, assim, ampliar o desenvolvimento da região como um todo”.
Publicidade
Durante a campanha eleitoral, Vieira havia anunciado a intenção de se aproximar dos municípios vizinhos e próximos a fim de unir esforços em prol de um pacto que beneficiasse a todos em conjunto. Em diversas vezes ele repetiu: “juntos somos mais fortes, precisamos nos unir, pois a região tem muito potencial”.
No plano de governo registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando ainda era candidato a prefeito, Rubem enumerou algumas medidas a serem tomadas sobre o tema, tais como política de incentivo e compensação aos pequenos e médios produtores para participação na indústria; ampliação de parcerias com instituições de ensino profissionalizantes; estímulos ao investimento com ênfase na geração de emprego; incentivo a rodadas de negócios, dentre outras iniciativas.