IlustraçãoI.A, NnBllny

Itaperuna-  As conversações do PL e do Republicanos para uma possível coligação dominam o cenário político itaperunense há semanas, e são vistas como uma forma de enfrentamento contra a situação representada pelo atual prefeito Alfredão, pré-candidato à reeleição.
No último sábado, no Rio de Janeiro, Kadu Novaes, pré-candidato a prefeito do Republicanos em Itaperuna participou de uma reunião com o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, presidente estadual do partido, e desta ficou acordada a livre escolha de um pré-candidato a vice para Novaes.
Horas depois, Kadu e a direção estadual do Republicanos, a pedidos conversaram com  representantes do PL, que manifestaram mais uma vez o desejo de compor uma chapa em que o pré-candidato Nel, viesse a ser o principal nome.
A negativa de Kadu Novaes deixou em aberto apenas a possibilidade deste ser o titular da possível aliança, da qual "não abriria mão" em nenhuma hipótese.
Diante do impasse, a reunião foi encerrada e o líder municipal do Republicanos retornou para Itaperuna com a decisão de anunciar o nome de um pré-vice sem outra rodada de conversações com o PL, mas com os prováveis aliados do PL ainda solicitando uma nova reunião.
Na visão de um integrante do alto escalão do partido Republicanos" Kadu Novaes não vai retroceder, e que somente um milagre político pode mudar a configuração final, com cada um seguindo o próprio caminho".
Já pelo lado do PL, um dos integrantes comentou: "Ainda não teve um consenso, estamos conversando. Era pra quem estivesse melhor ser o candidato, e o outro o vice. Estamos trabalhando pela aliança, pois será a redenção de Itaperuna".
NinoBellieny com exclusividade