
Houve confronto e após o cessar fogo e com avanço dos militares, quatro pessoas foram detidas. Um deles, conhecido como “Ben 10”, estava gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido pela PM para o Hospital Público Municipal (HPM), mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Os outros três envolvidos receberam ordem de prisão e foram levados para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde aguardam transferência para o sistema penitenciário. Com eles, foram encontrados e apreendidos: uma pistola CZ 9mm com carregador; uma pistola Glock 9mm com dois carregadores; uma metralhadora 9mm também com dois carregadores; 30 munições calibre 9mm; um rádio comunicador; 144 sacolés de cocaína; 432 buchas de maconha e cinco pedras de crack.
Ainda de acordo com a PM, entre os capturados estava “Billabong”, já conhecido por seu envolvimento com o tráfico e portador da metralhadora na ocasião. O corpo de Ben 10 foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Nenhum policial se feriu na ação.