Detran de Magé abre as portas neste sábado para mutirão de serviços de habilitação e identidade.
Detran de Magé abre as portas neste sábado para mutirão de serviços de habilitação e identidade.Divulgação/Detran.RJ
Por O Dia
Magé - O Detran.RJ promove, no próximo sábado (24/04), o 23º mutirão desde o início da pandemia. Com todas as medidas de segurança, serão disponibilizadas 7,2 mil vagas para os serviços de identificação civil, habilitação e veículos, em 70 unidades espalhadas em todo o Estado do Rio. Para evitar aglomerações, o atendimento precisa ser agendado.
Em Magé, para realizar a segunda via da identidade ou emitir a carteira SEAP, o atendimento será das 8h às 16h.Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados, serão disponibilizados das 10h às 16h, ambos os serviços serão realizados no posto na Avenida Simão da Mota, 369, centro de Magé.

O usuário deve marcar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas já estão sendo disponibilizadas desde as 12h de hoje (21/04).

“Devido às medidas de distanciamento, não podemos trabalhar com nossa capacidade máxima. Por isso, estamos criando alternativas para reduzir a demanda represada em função da pandemia. Além de mutirões aos sábados, que já atenderam mais de 100 mil pessoas, ampliamos, nesta semana, o horário de atendimento de 12 postos de vistoria. Não mediremos esforços para atender nossos usuários cada vez melhor”, ressalta o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.