456 anos de Magé: O prefeito Renato Cozzolino acompanhou a tradicional missa no Poço Bento, ao lado da primeira-dama Lara Torres e da vice-prefeita Jamille Cozzolino.Divulgação/Prefeitura de Magé
“Não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da nossa cidade. São 456 anos de muita história e riqueza, porque a história do Brasil passa pelo município de Magé. Aqui temos a primeira linha férrea do Brasil. Eu só tenho que agradecer a Deus por ter a oportunidade de ser prefeito deste município que nasci e cresci. Fizemos tudo com cautela por conta da pandemia da Covid-19 e vamos continuar governando com muito amor”, conta o prefeito Renato Cozzolino.
A missa foi celebrada pelo bispo Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis. Durante o ato religioso, a história do São José de Anchieta foi contada e o padre Leonardo Tassinari, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade agradeceu o apoio do Executivo municipal.
“A Prefeitura compareceu em peso e as autoridades municipais também participaram da missa. Quero agradecer em especial ao prefeito, à vice-prefeita e à primeira-dama por todo o trabalho que vem sendo realizado na cidade, porque isso está sendo muito comentado. Quero agradecer o apoio de todos os maggenses também”, disse o padre.
Ao longo do dia, a Prefeitura realizou nove oficinas profissionalizantes na Casa do Empreendedor. Cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer novas áreas para ingressar no mercado de trabalho. Júlia Maia, de 24 anos, se interessou pela oficina de barbearia e frisou a importância das capacitações para os jovens de Magé.
“Estou muito feliz por ter participado dessa oficina e descobrir que Magé está aí para ajudar os jovens na questão de emprego e em capacitação. Às vezes achamos que não tem jeito para aquilo, mas quando a gente começa a fazer, acaba gostando”, conta a moradora da Figueira, no primeiro distrito da cidade.
Atração online
Segundo a vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino, a live foi custeada pelos empresários da cidade que patrocinaram o evento cultural.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.