Piabetá ganha Unidade de Saúde da Família.Divulgação/Prefeitura de Magé

Por O Dia
Magé - A Prefeitura Municipal de Magé tem feito uma sequência de inaugurações e reinaugurações das Unidades de Saúde da Família. Desta vez, a USF aberta foi a Guarani III, na Rua Magé, em Piabetá. O espaço foi batizado de “USF D’Or” pelo secretário de saúde José Carlos Oliveira.
“Nós encontramos a antiga USF na Rua Brandina de Paiva em condições insalubres. Agora temos um espaço bonito e digno para atender toda a população dessa região”, declarou o secretário.
Publicidade
Até o momento, já foram mais de 10 inaugurações em menos de dois meses. O prefeito Renato Cozzolino também esteve presente neste evento e garantiu que todas as Unidades de Saúde fechadas pela antiga gestão serão reabertas.
“Procuramos um novo ambiente bem melhor e mais espaçoso. Nós temos que reabrir e abrir USFs porque é o que o povo precisa. Investir em saúde, é investir em vidas”, afirmou o prefeito.
O novo polo conta com 17 profissionais e cinco especialidades: fisioterapia, clínico geral, pré-natal, planejamento familiar e puericultura.
Publicidade
Novo polo conta com 17 profissionais e cinco especialidades: fisioterapia, clínico geral, pré-natal, planejamento familiar e puericultura. - Divulgação/Prefeitura de Magé
Novo polo conta com 17 profissionais e cinco especialidades: fisioterapia, clínico geral, pré-natal, planejamento familiar e puericultura.Divulgação/Prefeitura de Magé
Já foram reabertas pelo governo atual as USFs Figueira, Parque Paranhos, Partido, Guarani III e Ponte Preta. Além das USFs, a população da cidade também ganhou um novo e mais completo Centro de Imagem e os Centros de Fisioterapia de Santo Aleixo e Mauá, além da Feira de Economia Criativa, em Piabetá, e o Cantinho da Leitura na Unidade de Acolhimento Futuro Feliz.