Magé terá complexo terapêutico com creche, unidade de saúde e centro de equoterapia.Divulgação/Phelipe Santos.
De acordo com o prefeito Renato Cozzolino, a área de cerca de 50 mil metros quadrados cercada de verde pertence à administração pública municipal e estava sem utilização há mais de 10 anos. O prefeito visitou o local acompanhado dos secretários Marcus Pencai (Habitação e Urbanismo), Sílvio Furtado (Meio Ambiente) e Bruno Lourenço (Comunicação e Eventos) e do vereador Vinicius Nina (membro das Comissões Permanentes de Transporte e Segurança Pública e Saúde).
“Foi investido dinheiro público nesta área e está sem utilidade há muito tempo. Assim que tomei conhecimento disso, visitei o local e fizemos este projeto do complexo terapêutico, com espaço também de lazer para as famílias, dando vida para a localidade abandonada nos últimos anos. Além disso, com a instalação da área de conservação ambiental, passaremos a receber o ICMS verde, importante para a questão financeira do município”, ressaltou o prefeito Renato Cozzolino.
O secretário de Habitação e Urbanismo, Marcus Pencai, destacou o valor agregado ao projeto com a instalação da unidade de conservação ambiental no local.
“Realizamos uma visita técnica ao local para continuar tocando o projeto, que teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente com a proposta de transformar tudo em unidade de conservação. A ideia não modificou o projeto original, mas agregou um valor muito grande, já que só iríamos ocupar com os equipamentos sem derrubar nenhuma árvore, cerca de 10% de uma área total de 50 mil metros quadrados com extensa mata nativa. Enfim, este é um projeto gratificante que vai ser um sucesso para o futuro”, explicou o secretário.
O secretário de Meio Ambiente, Sílvio Furtado, informou que esta será a primeira unidade de conservação ambiental do município. “Com a unidade de conservação instituída pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Magé vai ganhar muito além do aspecto ecológico, ou seja, o local vai ser muito visitado, preservado e cuidado por todos”, disse Furtado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.