Calçadão de Magé recebe a 2ª Edição do Magé para Elas.Divulgação/Prefeitura de Magé.

Magé - O Dia Internacional da Mulher em Magé será comemorado com diversos serviços gratuitos. No dia 8 de março, das 10h às 17h, o Calçadão de Magé recebe a 2ª Edição do Magé para Elas, com atendimentos do ônibus lilás, embelezamento, massoterapia, marcação de exames de imagem e preventivo, isenção para primeira e segunda via de documentos, dança de salão, aulão de zumba, feira de artesanato, aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites e muito mais. O dia também contará com uma sessão de cinema, às 18h, com exibição do filme “Nise - o coração da Loucura”. O longa conta a história de uma doutora que deu início a uma nova forma de lidar com os pacientes de um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, através do amor e da arte.
“Preparamos uma programação especial para as mulheres da nossa cidade. Reunimos os principais serviços de todas as secretarias num só lugar e fechamos parcerias com outros órgãos e empresas, como Detran, Academia Body Life, Instituto de Educação Vem Ser e o Governo do Estado com o Ônibus Lilás”, explica o secretário de Governo, Vinicius Cozzolino, que completa que o evento está sendo organizado pela Coordenadoria de Promoção de Políticas Públicas da Mulher.
Durante toda a semana, de 7 a 11 de março, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nas Unidades de Saúde da Família palestras, coleta de preventivo e marcação de exames de mamografia e ultrassonografia.
“Criamos uma semana dedicada a elas com muitas ações, principalmente, na prevenção, que é o nosso foco na Atenção Básica. Teremos diversas palestras orientando as mulheres sobre as principais doenças e como se prevenir, teremos coleta de preventivo e marcação de importantes exames de imagem, como mamografia e ultrassonografia”, detalha a Carolina Biancardini, coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (PAISMCA).
Confira o calendário das ações nas Unidades de Saúde da Família:
Dia 7
9h - Serrana I e II, Parque Santana, Parque Paranhos e Parque Maitá
10h – Parque Estrela
15h - Guarani III
Dia 9
8h30 - Cantinho da Vovó e São Francisco
9h - Citrolândia, Andorinhas, Partido, Piedade, Maria Conga, Horto e Ponte Preta, Vila Carvalho, Jardim Nazareno, Cachoeirinha, Ilha e Ypiranga
9h30 - Jardim Esmeralda
10h - Saco
14h - Saco e Raiz da Serra
Dia 10
8h30- Guarani II
9h- Guarani I
9h - Vila Nova, Bela Floresta, Anil, Parque Caçula, Capela e Parque Boneville
14h - Britador
Dia 11
9h - Jardim Novo Horizonte, Lagoa, Nova Marília, Pau Grande, Barão de Iriri, Santa Dalila, Beco do Saci, Sertão e Flexeiras
10h – Barbuda
14h – Buraco da Onça
14h30 - Maurimárcia
15h – Canal