Seminário discute os desafios diários da prática profissional do Serviço Social em Magé.Divulgação/Gustavo Luzorio.

Magé - Foi realizado durante a tarde desta sexta-feira (20), o seminário “Serviço Social: a prática profissional e seus desafios diários”, que reuniu representantes de todas as pastas do município, do Conselho Municipal de Assistência Social e membros da sociedade civil, para debater e orientar sobre a nova realidade e as políticas públicas do município de Magé.
“É um prazer muito grande estarmos recebendo o público para falar do nosso trabalho, porque nós sabemos da importância da assistência social nesse contexto tão crítico que temos vivido. A assistência no atual governo tem avançado muito, graças ao apoio do nosso Prefeito Renato Cozzolino e da nossa primeira dama, Lara Torres”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.
O relatório publicado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos destacou que, no ano de 2021, o quadro social continuou dramático no país, onde a fome, a pobreza, o desemprego e a informalidade afetaram importantes setores da população.
“Eu sou extremamente apaixonada pela proteção social especial e vejo como as colegas da proteção básica são também apaixonadas, então unimos essas paixões para essa política andar”, disse a assistente social e palestrante Mônica Camelo.