Mangaratiba – A mensagem enviada, ontem dia 22, pelo prefeito, Alan Bombeiro, ao legislativo para apreciação para o pagamento da bata-base, com reposição das perdas inflacionárias dos servidores, foi devolvida ao executivo. Segundo a Câmara faltou especificar a justificativa do impacto orçamentário. A prefeitura informou que já foi anexada à mensagem o estudo de impacto orçamentário que poderá acarretar ao erário e que na próxima segunda-feira o documento será novamente enviado à Câmara.
Ainda de acordo com o executivo, para ser pago o reajuste, depende de um projeto de lei que autorize o pagamento. O percentual é relativo ao IPCA, que vem se acumulando desde 2019 (lembrando que a recomposição salarial tem como referência o mês de junho, que é o mês da data-base).
“Lamentavelmente a mensagem prevê apenas 12% de reposição salarial ainda parcelado em 4X (quatro vezes), além disso, não foram contabilizados os índices inflacionários acumulados dos anos de 2019 (4,31%), 2020 (4,52%) e 2021 (10,06%)” – Justificou o vereador Hugo Graçano( MDB), que foi contra a apreciação da mensagem em plenário.
Através da sua assessoria, o prefeito esclareceu que a decisão sobre o pagamento integral ou parcelamento dos valores referentes a data base é uma questão que cabe ao executivo, uma vez que os recursos para efetivação do reajuste são geridos pela prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.