Títulos de posse são entregues a famílias de Itaipuaçu

Entrega aconteceu na última quinta-feira

Por O Dia

Entrega dos títulos de posse.
Entrega dos títulos de posse. -
Seis famílias receberam nesta quinta-feira, 19/12, no Barroco, em Itaipuaçú, os seus tão aguardados títulos de propriedade. Agora, os terrenos públicos que essas famílias habitavam têm os endereços em seus nomes.
A expectativa é que 1.200 pessoas sejam auxiliadas pelo projeto já em 2020. A ação faz parte do programa Endereço Certo, da Secretaria de Habitação e Assentamento Humano, da Prefeitura de Maricá.

“É uma benção ter essa confirmação. Muitos anos esperando por isso, e finalmente aconteceu. Agora a gente ser proprietário das nossas casas é uma alegria”, disse a doméstica Roseni Rodrigues, de 44 anos.

“Eu estou muito feliz, vim para cá sem casa nenhuma. E eu não tinha investido nela porque não tinha garantia. Estou muito feliz com isso”, comentou o pintor Erick Aguiar.
De acordo com a secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita de Cássia, é a décima primeira vez que acontecem essas entregas. Trezentos títulos já estão em mãos de famílias de todo município.

“Hoje é um momento de alegria para famílias sem esperança de regularização de suas habitações. O primeiro passo aqui na localidade foi dado. Viemos garantir a titularidade para que a família não corra nenhum risco de expulsão”, disse.

Rita disse ainda que a secretaria tem um outro programa que vai oferecer ainda mais melhorias para essas famílias. “É o programa chamado Melhorias Habitacionais. A gente vai oferecer um subsídio integral para fazer a reforma das unidades habitacionais que receberam títulos de posse. Aqui em Itaipuaçu já estamos em fase adiantada, e a partir de janeiro já vão começar as intervenções”, contou.

“É uma benção ter essa confirmação. Muitos anos esperando por isso, e finalmente aconteceu. Agora a gente ser proprietário das nossas casas é uma alegria”, disse a doméstica Roseni Rodrigues, de 44 anos.

“Eu estou muito feliz, vim para cá sem casa nenhuma. E eu não tinha investido nela porque não tinha garantia. Estou muito feliz com isso”, comentou o pintor Erick Aguiar

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários