Nossa redação que recebe várias denuncias e pedidos de ajuda, entrou em contato com a SECOM (Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maricá) que em nota oficial nos garante que o problema começará a ser resolvido aind no fim do dia de hoje, (terça-feira 29/09), LEiAM A NOTA OFICIAL:
cidade e assegura que tomou todas as providências legais previstas no contrato com a
empresa responsável, a Kattak, para que esta regularizasse a situação no menor prazo
possível.
Uma notificação específica, determinando a regularização em 24 horas, foi enviada à
empresa. Esta também deverá explicar os motivos que levaram à atual situação.
A Prefeitura informa, ainda, que a licitação para a escolha de uma nova empresa já foi
realizada. Como o atual contrato é emergencial e tem cláusula resolutiva, isso permite a
substituição imediata pela vencedora do certame – que se encontra na fase de recursos finais -
assim que este for concluído.
Enquanto isso não acontece, a Kattak está sendo
responsabilizada nos termos do contrato dentro das medidas permitem.
Segundo o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado,
responsável pelo serviço, a coleta está sendo feita emergencialmente por uma força-tarefa
com uma frota de 50 caminhões e tratores da própria Somar.
Isso ocorrerá independentemente do reforço prometido pela empresa na quantidade de caminhões
compactadores, prometida para a tarde desta terça-feira (29/09).
A expectativa é que até o final da semana, o serviço de coleta esteja normalizado."