
Além de receber as mudas, técnicos da secretaria orientaram a população sobre o plantio e os cuidados que devem ser adotados para o crescimento delas. As mudas que são doadas chegam até a secretaria através de mecanismos de compensação ambiental – por exemplo, quando se corta uma árvore sem autorização, a multa é cobrada em forma de muda da planta de mata nativa
Moradora do bairro de Cordeirinho, Isabel Ferraro, 18 anos, levou uma muda de Ipê Rosa (Handroanthus heptaphyllus) que foi produzida no viveiro da secretaria, no Caxito. “Acho ótimo o projeto. Ainda mais porque adoro plantas e árvores. Esse projeto é muito importante para nossa cidade”, afirmou.
A próxima campanha acontece na quinta-feira (04/02), a partir das 9h, no Terminal Rodoviário José Ferreira da Silva, em Itaipuaçu. Entre as mudas que podem ser encontradas estão a Grumixameira (Eugenia brasiliensis), Ipê branco (Tabebuia roseoalba), amarelo (Tabebuia serratifolia), rosa (Handroanthus heptaphyllus), Aroeira (Schinus terebinthifolia), Ameixa (Eriobotrya japonica).