Mais um caso de maus-tratos a animais é registrado na Delegacia de MaricáFoto: internet

Por O Dia
Maricá - O Coordenador de Proteção aos Animais, Fabiano Novaes, registrou mais um caso de maus tratos aos animais na cidade, caso que foi registrado na Delegacia de Polícia 82ª DP, no Centro.
A coordenadoria informou a nossa redação que recebeu mensagens de WhatsApp no mês passado (abril) com denúncias que apontava uma pessoa que "possuia" quatro cães em térrivel estado, cheios de pulgas e carrapatos, sem água, sem comida e desnutridos.
Publicidade
A equipe de apuração de denúncias da coordenadoria de Proteção aos Animais foram até o endereço e verificaram o estado dos animais. Foi deixado um termo para a tutora comparecer a coordenadoria para esclarecimentos e orientações, que foi completamente ignorado.
Na última segunda-feira, (07/06), a equipe retornou ao local e encontraram a mesma situação com um agravante; um dos cães havia morrido. Como a "proprietária" dos animais despreza qualquer tipo de orientação da coordenação, o coordenador Fabiano Novaes que imediatamente decidiu levar o caso para a Delegacia de Maricá.

A ocorrência foi feita na 82ª DP e a responsável responderá por maus tratos aos animais, com crime previsto em até 5 anos de detenção.
Publicidade
WhatsApp para denúncias de casos de maus tratos aos animais: (21) 99546-0334, as denúncias serão devidamente apuradas.