O convênio vai contar com a parceria de duas importantes instituições de ensino, são elas, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).Foto: Arquivo Mais

Por O Dia
Maricá - A Prefeitura de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) realizam nesta terça-feira (06/07), às 10h, na Fazenda Pública Joaquím Piñeiro, no Espraiado, uma cerimônia para a assinatura do “Convênio Projeto Inova Agroecologia Maricá”.
A assinatura do convênio tem por objetivo a criação e implantação do “Centro Tecnológico Inova Agroecologia Maricá”, que visa institucionalizar e fomentar atividades científicas e tecnológicas como estratégia para desenvolvimento econômico e social da agroecologia no município.
Publicidade
Dentre as iniciativas do projeto estão previstas no plano de ação a promoção da inovação em agroecologia, a criação do Horto da Biodiversidade, a formação agroecológica de jovens e a produção agroecológica no município.
Segundo a Codemar, cerca de 90 profissionais estarão diretamente ligados ao projeto, entre eles, professores, alunos bolsistas, estagiários e residentes, além de técnicos contratados. O convênio vai contar com a parceria de duas importantes instituições de ensino, são elas, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).