Maricá ganha mais 4 estações da vermelinha na cidadeFoto: Divulgação/EPT

Por O Dia
Maricá - As vermelinhas vem sido utilizada com muita frequência por moradores e turistas de Maricá, e com isso novos pontos vem sendo adicionados na cidade para que todos possam usufruir deste benefício gratuito que traz a Prefeitura de Maricá. Um sucesso em Itaipuaçu, Centro e mais locais, agora chegam 4 novos pontos da vermelinha.
Segundo o presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad, com a inauguração das novas estações foi concluída a ligação do Parque Nanci até Guaratiba. “Hoje nós temos 16 estações no primeiro e segundo distritos e três em Itaipuaçu. São 19 estações de bikes para melhorar a mobilidade no município de uma forma mais sustentável”, disse.

Para utilizar as vermelhinhas os usuários precisam baixar o aplicativo EPT VERMELHINHAS e realizar o cadastro criando um perfil do usuário. Feito isso, o usuário deve cadastrar o seu cartão de crédito (não será cobrado taxa ou outros valores). Após a conclusão do cadastro é só desbloquear a bicicleta na estação correspondente e pedalar.

Quem não possui cartão de crédito deve fazer o envio da documentação necessária (RG, CPF e Comprovante de residência em seu nome) e agendar uma ida presencial à sede da EPT para validação dos documentos. Caso não possua comprovante de residência em seu nome, deve enviar também o RG e CPF do titular da conta, devendo levar os originais no dia agendado para validação.



Serviço: Novas estações das vermelhinhas



Estações: Barra I – Avenida João Saldanha, altura da Rua zero -, Barra II – Avenida Litorânea, altura da Rua cinco -, Marielle Franco – Rua João Frejat, próximo a Lona cultura Marielle Franco -, Guaratiba – Avenida Alziro Rodrigues de Moura, próximo ao campo de futebol de Guaratiba.



Total de estações: 19



Total de bicicletas: 190

Como usar: Baixar o aplicativo EPT VERMELHINHAS e realizar o cadastro criando um perfil do usuário. O usuário deve cadastrar o seu cartão de crédito (não será cobrado taxa ou outros valores). Após a conclusão do cadastro é só desbloquear a bicicleta na estação correspondente e pedalar. Quem não tiver cartão de crédito deve fazer o envio da documentação necessária (RG, CPF e Comprovante de residência em seu nome) e agendar na EPT uma ida presencial para validação dos documentos. Caso não possua comprovante de residência em seu nome, deve enviar também o RG e CPF do titular da conta, devendo levar os originais no dia agendado para validação.
Publicidade
Seguem as localizações das novas estações:

Estação Barra I Av. João Saldanha na altura da Rua Zero

Estação Barra II Av. Litorânea na altura da Rua Cinco

Estação Marielle Franco Rua João Frejat próximo a Lona Cultural Marielle Franco

Estação Guaratiba Av. Alziro Rodrigues de Moura próximo ao campo de futebol em Guaratiba