Já para os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e para os acamados a imunização prossegue normalmente nesta sexta-feiraFoto: Clarildo Menezes

Maricá - Devido a quantidade insuficiente de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 destinada à primeira dose (D1) está suspensa em Maricá nesta sexta-feira (06/08), mantendo apenas a aplicação para a segunda dose (D2), de acordo com o calendário de vacinação. Já para os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e para os acamados a imunização prossegue normalmente nesta sexta-feira.
Na última quarta-feira (04/08), a Secretaria de Saúde recebeu 2.978 doses de vacina no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta (Centro). Deste total, 1.040 unidades do imunizante CoronaVac foram destinadas à primeira e à segunda aplicação (D1 e D2); e 1.938 doses da Pfizer para D1. O quantitativo entregue nesta remessa foi utilizado apenas nesta quinta-feira, com o avanço de uma faixa etária apenas, na vacinação da população maior de 30 anos e nos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes.
Publicidade
Os adolescentes podem ser imunizados nos pontos montados pela Secretaria de Saúde, que funcionam de 9h às 16h na Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva (Rua Uirapurus, Flamengo) e na Escola Municipal Marquês de Maricá (Rua Douglas Marques Rienti – antiga Rua 83, Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu). Para receber a dose, é necessário levar laudo, declaração, atestado ou perícia médica que comprove a comorbidade; resultado de exame que comprove a condição; receita ou prescrição de medicamentos para tratamento, datada no ano de 2021 ou duas de outros anos; evidência física da comorbidade; além de documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se tiver).
Já os que precisam tomar a segunda dose podem procurar: a Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Marinelândia; Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva; USF Chácara de Inoã; Escola Municipal Marquês de Maricá USF Jardim Atlântico; Unidade Volante de Vacinação (UVV) Aeroporto de Maricá; UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu. É preciso levar documento de identificação com foto; CPF ou cartão do SUS; assim como um comprovante de residência do município de Maricá.