Programa exclusivo da cidade de Maricá entregará diploma a 52 estudantes, desde com mais de 50 anos a jovens de 20Foto: Elsson Campos

Maricá - A Prefeitura de Maricá realiza nesta sexta-feira (13/08) a cerimônia da primeira formatura de 52 alunos do Passaporte Universitário. O programa é iniciativa pioneira e exclusiva do município e, por meio dele, a gestão assegura bolsas de estudo integrais em cinco instituições de ensino superior conveniadas. Os beneficiários são mais de cinco mil moradores da cidade.
O prefeito Fabiano Horta vai prestigiar a solenidade, que terá entre os formandos alunos de mais de 50 e também da faixa de 20 anos de idade, realizando um sonho cidadão, a partir da iniciativa da Prefeitura.
Publicidade
Participam da formatura 52 estudantes, das mais diversas idades, que concluíram os cursos de graduação em Direito, Engenharia Civil, Administração, Jornalismo, Ciências Contábeis, História, Odontologia, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Psicologia, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos.
O Passaporte Universitário é oferecido a quem tem renda familiar inferior a cinco salários mínimos e tenha prestado o vestibular para a universidade escolhida.
Publicidade
Atualmente, as cinco universidades que participantes do programa são UNIFESO (Centro Universitário Serra dos Órgãos), Universidade de Vassouras, Universidade Estácio de Sá, Faculdades Cenecistas e Unilassale, que oferecem mais de 30 especializações.