50 mulheres se formaram nos cursos de cabeleireira e de barbeira do Espaço da Mulher MesquitenseDivulgação

50 mulheres e moradoras de Mesquita, na Baixada Fluminense, se formaram, na última semana, nos cursos de cabeleireira e de barbeira do Espaço da Mulher Mesquitense. Um dos objetivos da formação é mudar os momentos difíceis que algumas enfrentaram durante a pandemia, como o desemprego, e também ajudar cada uma a conquistar a independência financeira.
Para Sandra Couto e Marissane Pellegrini, mãe e filha de 44 e 26 anos, respectivamente, o curso trouxe a oportunidade de tornarem-se donas de um negócio próprio. “Comecei por causa dela e foi uma experiência muito legal pois, como o professor sempre nos disse, com uma tesoura e um pente em mãos, a gente consegue se sustentar em qualquer lugar. Não queremos parar por aqui e já estamos pensando no próximo”, comentou Sandra.
Publicidade
As alunas Sandra Couto e Marissane Pellegrini, mãe e filha de 44 e 26 anos respectivamente - Divulgação
As alunas Sandra Couto e Marissane Pellegrini, mãe e filha de 44 e 26 anos respectivamenteDivulgação
Devido à pandemia, a formatura foi transmitida on-line pelo Facebook, para que os familiares e amigos pudessem prestigiar. Segundo a organização, medidas preventivas foram adotadas durante a solenidade, como distanciamento, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.
Publicidade
A coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita relatou a felicidade em ver as alunas concluindo o curso: “O Espaço da Mulher Mesquitense é um espaço para elas. Vê-las agora, como profissionais, estando aptas a buscar uma oportunidade de emprego, é uma sensação de dever cumprido”, valoriza Silvânia Almeida.
O sucesso das duas primeiras turmas fez com que o Espaço da Mulher Mesquitense, localizado na Vila Emil, anunciasse mais duas turmas: de design de sobrancelha e depilação.