Brasil tem 32,32% da população com a vacinação completa contra o coronavírusREUTERS/Dado Ruvic/Direitos reservados

No Boletim Epidemiológico de hoje, dia 7, o município de Mesquita, na Baixada Fluminense, registrou mais dois casos de coronavírus. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade tem, ao todo, 4.253 casos positivos da doença. O número de óbitos, 491, recebeu mais um registro desde a última atualização.
Ao todo, 3.758 mesquitenses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Mesquita tem 2 e podem ser descartados 2.415 casos.
Vacinação
 
Mesquita vacina nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, os profissionais de saúde a partir de 60 anos coma  dose de reforço. Além disso, segue disponível a aplicação da dose de reforço para os idosos a partir de 70 anos e da dose adicional para imunossuprimidos que têm a partir de 18 anos.
Problemas
Em meio à pandemia, a UPA de Edson Passos enfrenta graves problemas no atendimento e prestação de serviços. Moradores relataram que a unidade está sem profissionais de diversas especialidades e com os poucos que estão de plantão, o tempo de espera por atendimento chega a quase cinco horas. 
“A UPA de Edson Passos está um absurdo, só temos um médico pra atender idosos e crianças. Estou aqui com o meu filho que está com febre, e a mulher nos repassou que só seremos atendidos daqui a três horas. Isso é inadmissível, uma vergonha”, relatou a moradora.