Números atualizados da covid-19 em Mesquita, na Baixada FluminenseFoto: Arquivo MAIS

No primeiro boletim semanal da covid-19, o município de Mesquita, na Baixada Fluminense, registrou mais dez casos de coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade tem, ao todo, 4.333 casos positivos da doença. O número de óbitos, 522, apresentou quatro novos registros desde a última atualização.
Ao todo, 3.809 mesquitenses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por covid-19, segundo o boletim, Mesquita tem 1 e podem ser descartados 2.460 casos.
Em Mesquita, o número de pessoas com covid-19 internadas teve leve aumento. Um total de 1.260 pacientes.
Vacinação
O município de Mesquita segue aplicando os imunizantes da covid-19 na população. A campanha é destinada para todos os mesquitenses a partir de 12 anos de idade, com a primeira e segunda doses, além da população a partir dos 18 anos para receberem a terceira dose do imunizante, desde que tenham recebido a segunda dose da vacina há, pelo menos, quatro meses.
Neste 5 de janeiro, os postos de vacinação de Mesquita começaram a aplicar a 4ª dose da vacina contra a covid-19 em imunossuprimidos. A nova remessa é destinada apenas para pessoas acima de 18 anos e que receberam a dose adicional há, pelo menos, 4 meses.
No momento da vacinação, é obrigatório a apresentação de RG, CPF ou cartão do SUS e atestado ou recomendação médica que comprove a comorbidade.