Mesquita amplia vacinação de crianças contra covid-19Reprodução/ Pixabay

A partir desta sexta-feira, 28 de janeiro, Mesquita amplia a vacinação de crianças contra covid-19 para quem tem entre 7 e 11 anos. Além delas, também estão sendo vacinadas as crianças que têm entre 5 e 11 anos e que possuem alguma comorbidade ou deficiência permanente. O atendimento acontece das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os menores devem estar acompanhadas dos pais ou de algum responsável legal.
Para se vacinar, é preciso levar comprovante de residência de Mesquita e o CPF ou o cartão do SUS da criança. Além disso, os responsáveis que acompanharem crianças entre 5 e 11 anos com alguma das comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde devem apresentar o original e uma cópia de prescrição da vacina ou relatório médico.
Já para crianças entre 5 e 11 anos com alguma deficiência permanente, esta deverá ser comprovada preferencialmente por meio de qualquer documento, incluindo qualquer laudo da rede pública ou particular, independente de prazo de validade, que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.
Pontos de vacinação Mesquita
- Vila Olímpica Municipal, na Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama.
- Centro de Vigilância em Saúde Paraná, na Rua Paraná 557, no Centro.