Mesquita convoca novos grupos na vacinação contra a gripeYago Pasquini

O município de Mesquita convocou novos grupos na vacinação contra a gripe. A partir de agora, já se imunizam as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente de todas as faixas etárias, os caminhoneiros, trabalhadores portuários e outros profissionais.
De acordo com as indicações do Ministério da Saúde, também poderão receber a dose os povos indígenas, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, professores do ensino básico e superior, e, também, a população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
“No geral, são muitos públicos. Mas, agora, toda a população-alvo da campanha já está convocada”, ressalta Sabrina Louroza, coordenadora de imunização de Mesquita, que frisa a importância de estar em dia com as vacinas.
Para se vacinar, basta comparecer a uma das unidades de saúde do município com o CPF ou o cartão do SUS em mãos. No caso das crianças, é indispensável levar o cartão de vacinação.
Imunização infantil
A pasta reforça que a imunização infantil acontece em novo esquema. As crianças que estiverem tomando a vacina pela primeira vez seguirão um esquema vacinal de duas doses, com intervalos de 30 dias entre elas.