Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Buscar
Anuncie no O Dia
Assine
Duas jovens aprendizes de Mesquita são reconhecidas em concurso de literatura

Duas jovens aprendizes de Mesquita são reconhecidas em concurso de literatura

Mesquitenses chegaram entre os 100 primeiros colocados na classificação geral dos jovens aprendizes de todo o estado do Rio de Janeiro

Jovens aprendizes de Mesquita em concurso de literatura GIOVANNA MEDEIROS

Duas mesquitenses chegaram entre os 100 primeiros colocados na classificação geral dos jovens aprendizes de todo o estado do Rio de Janeiro. Elas tiveram a chance de participar do VIII Concurso Literário Professor Arnaldo Niskier.
As duas jovens eram Juliane de Souza e Kauane Batista, ambas de 17 anos. Suas obras tiveram os títulos “Desigualdade de renda na pandemia” e “Desigualdade social dentro do lockdown”, respectivamente. A proposta era escrever algo sobre as mudanças que a pandemia de covid-19 provocou no mundo. Como reconhecimento de desempenho, elas foram convidadas a participar da cerimônia de premiação na Academia Brasileira de Letras.
“Para mim, foi uma experiência incrível e totalmente única. Meses atrás, eu, com certeza, não me imaginava tendo essa oportunidade. A prefeitura não abriu somente a porta do meu primeiro emprego, mas também uma porta de conhecimento”, conta Juliane.
Juliane de Souza (17 anos) -  GIOVANNA MEDEIROS
Juliane de Souza (17 anos) GIOVANNA MEDEIROS
Enquanto isso, Kauane diz que a paixão pela literatura é antiga. “É indescritível a sensação de tocar em um sonho. Escrevo desde os 12 anos. As palavras não ditas sempre conseguem rotas de fuga através da minha arte. Embora não tenha alcançado o pódio, expresso minha eterna gratidão de receber a chance de participar desse momento tão marcante na minha longa e infinita jornada como artista”.
Kauane Batista (17 anos) -  GIOVANNA MEDEIROS
Kauane Batista (17 anos) GIOVANNA MEDEIROS
Aprendiz Legal

Em parceria com o CIEE, o município de Mesquita ganhou evidência ao se tornar a primeira prefeitura da Baixada Fluminense a implementar o projeto. O processo seletivo foi iniciado em abril deste ano, com inscrições online.
A Prefeitura de Mesquita deu oportunidade para 30 jovens através do programa Aprendiz Legal. Desde então, eles atuam em áreas administrativas da própria sede e de outros equipamentos públicos municipais, enquanto realizam uma série de estudos no Centro de Integração Empresa-Escola de Nova Iguaçu.
“Quando tivemos a ideia de estabelecer essa parceria, estávamos pensando em formas de abranger todas as faixas etárias da cidade. Aqui, há oportunidades para diferentes públicos, mas tentamos, dessa vez, focar nos jovens. É de conhecimento geral que não é simples encontrar chances profissionais, principalmente para eles. E o mais legal do programa Jovem Aprendiz é que conseguimos unir as áreas estudantil e trabalhista, ao mesmo tempo”, explica o secretário municipal de Governança, Fabio Baiense.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.