A Agência de Medicamentos e Alimentos (FDA) dos Estados Unidos (FDA) "aprovou a primeira vacina contra a covid-19" no país, afirma o comunicadoReprodução internet

O governo dos Estados Unidos concedeu nesta segunda-feira, 23, aprovação total à vacina anticovid da Pfizer/BioNTech para pessoas com mais de 16 anos, conforme anunciou a agência reguladora, uma medida que as autoridades esperam que ajude a reforçar os esforços de vacinação contra o coronavírus no país.
A Agência de Medicamentos e Alimentos (FDA) dos Estados Unidos (FDA) "aprovou a primeira vacina contra a covid-19" no país, afirma o comunicado.

A vacina da Pfizer tinha até o momento uma autorização de emergência temporária. A decisão reforça o endosso à eficácia e à segurança da vacina e abre caminho para a comercialização mais ampla da mercadoria. O produto passará a ser vendido sob o nome de Comirnaty.
Publicidade
"Embora milhões de pessoas já tenham recebido com segurança as vacinas para covid-19, reconhecemos que, para alguns, a aprovação de uma vacina pelo FDA pode agora inspirar confiança adicional para serem vacinados", afirmou a chefe interina da instituição, Janet Woodcock.

A FDA reiterou que o imunizante ainda tem autorização emergencial para individuos entre 12 e 15 anos, bem como as vacinas da Moderna e da Janssen.
*Com estadão Conteúdo