O caso aconteceu em Nova Delhi, na índia
O caso aconteceu em Nova Delhi, na índiaReprodução
Por IG - Último Segundo
Imagens de uma briga generalizada na porta de um hospital em Delhi, na Índia, viralizaram nas redes sociais. Familiares de uma mulher de 62 anos que morreu por falta de leito após contrair a covid-19 atacarem funcionários da instituição de saúde.
WATCH: Shocking video of altercation emerges from Apollo hospital in Delhi.

Angry relatives of a lady and hospital staff got into a fight following the death of a 62-year-old woman who couldn’t get a bed despite all efforts by the family.

No police complaint lodged as yet. pic.twitter.com/du8ShiY6Ve
— Prashant Kumar (@scribe_prashant) April 27, 2021
Publicidade
Segundo informações do jornal Indian Express, o caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (27) no Hospital Apollo, localizado na região sul da cidade. Um porta-voz da polícia confirmou que a vítima foi recebida no setor de emergência, mas que não haviam leitos disponíveis, devido ao colapso da saúde causado pela expansão da pandemia do coronavírus.
Violence broke out between hospital staff and family of a patient in Apollo Hospital in Sarita Vihar. @thewire_in pic.twitter.com/jqRy1rZzy3
— Ismat Ara (@IsmatAraa) April 27, 2021
Publicidade
Em comunicado, o Hospital Apollo confirmou que prestou "atendimento rápido e apropriado" e que informou aos familiares da mulher para que procurassem outra unidade de saúde por conta da falta de leitos para covid-19 no local. Entretanto, ainda conforme a nota divulgada, a paciente morreu poucas horas depois, sem conseguir uma transferência, o que deu início ao tumulto.
Visuals from Apollo Hospital#COVID19 pic.twitter.com/YbQehB2n8f
— Hemant Rajaura (@hemantrajora_) April 27, 2021
Publicidade
"Os familiares cometeram atos de vandalismo, destruíram propriedades do hospital e atacaram médicos e outros funcionários com pedaços de pau", informou o hospital. Além da confusão externa, imagens compartilhadas nas redes sociais mostram as cenas de destruição dentro da instituição.
"Prestamos nossas condolências aos parentes da vítima, mas ficamos extremamente chocados com a conduta adotada contra os nossos profissionais de saúde, que estão tentando oferecer o melhor serviço de atendimento possível em meio à crise sanitária que assola o país", concluiu um porta-voz do hospital.