A reunião contou com palestra da psicóloga Elizete Lopes, que destacou a importância da participação de todos os equipamentos e suas secretarias de origemDivulgação / PMN

Nilópolis – A Casa da Mulher Nilopolitana, no Centro, de Nilópolis, recebeu nesta terça-feira (9/11), um encontro entre secretarias municipais, com o objetivo de aumentar a rede de apoio de assistência às mulheres que sofreram violência doméstica e familiar.
A reunião contou com palestra da psicóloga Elizete Lopes, que destacou a importância da participação de todos os equipamentos e suas secretarias de origem, para que assim, quando cada órgão tomar conhecimento de algum caso de agressão encaminhe a vítima para o Centro de Referência e Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar.
Participaram da reunião, representantes das secretarias municipais de Cidadania e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Social, Educação, além do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM- Baixada), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nilópolis e 57ª DP Nilópolis.
“Este é um encontro de muita importância para a mulher nilopolitana, pois ao fortalecer a rede de atendimento, lhe proporcionamos mais segurança e garantia de direitos. Isto é um dos mecanismos de combate à violência doméstica e proteção à mulher”, reforçou a superintendente dos Direitos da Mulher, Professora Nilcea Cardoso.