Também foram antecipadas a segunda dose da Pfizer para 21 dias após a primeira dose e a de AstraZeneca para oito semanas após a primeira doseDivulgação / PMN

Nilópolis - Nesta segunda-feira (22/11), a Prefeitura de Nilópolis começa a vacinação com a dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com 45 anos ou mais, que tomaram a dose anterior há três meses. Também foram antecipadas a segunda dose da Pfizer para 21 dias, após a primeira dose e a de AstraZeneca para oito semanas após a primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde continua a oferecer a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não foram imunizadas. O morador deve levar documento de identidade com foto, cartão do SUS ou CPF, que é obrigatório. O atendimento nos pontos de vacinação será das 9h às 16h.
Um posto volante de imunização foi montado na Avenida Mirandela, perto da cabine da Guarda Municipal, para ampliar a cobertura vacinal da segunda dose.

Profissionais de Saúde

A Secretaria de Saúde continua a oferecer a terceira dose para profissionais de saúde com 18 anos ou mais. Eles precisam ter completado o intervalo de três meses da segunda dose e serem moradores da cidade, que trabalham em outro município, ou moram em outro local, mas exercem o ofício na cidade.

O agente de saúde deve levar um crachá, contracheque, declaração da empresa ou carteira do conselho regional, além de um comprovante de residência, no caso de quem trabalha fora da cidade.

Imunossuprimidos

Pessoas maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão podem tomar a dose de reforço. Para eles, será oferecida a vacina da Pfizer.

Intercâmbio de vacinas

A Secretaria de Saúde continua com a intercambialidade de vacinas para pessoas com 45 anos ou mais: quem tomou as duas primeiras doses de AstraZeneca, agora vai receber o imunizante CoronaVac. E vice-versa. As pessoas que receberam a Pfizer, agora vão tomar AstraZeneca ou CoronaVac.

Pontos de vacinação:

Posto Central, Paiol, Cabral, Novo Horizonte e Posto Volante no calçadão – 9h às 16h

Segunda a sexta-feira (22/11 a 27/11) – Terceira dose para pessoas com 45 anos ou mais, profissionais de saúde com 18 anos ou mais, para imunossuprimidos; e segunda dose de acordo com o calendário de vacinação; primeira dose para pessoas maiores de 18 anos.

Endereço dos locais de vacinação

Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

Posto Volante
Calçadão de Nilópolis
Próximo à cabine da Guarda Municipal