Prefeitura pretende arrendar hotéis do Centro para abrigar moradores de rua

Com a medida, serão 150 leitos mais as vagas dos abrigos municipais oferecidos aos sem-teto

Por Irma Lasmar

Rodrigo Neves: 'Venceremos essa batalha com performance melhor do que outras cidades'
Rodrigo Neves: 'Venceremos essa batalha com performance melhor do que outras cidades' -
Niterói - No pronunciamento ao vivo pelas redes sociais feito quarta à noite, o prefeito Rodrigo Neves anunciou, entre outras medidas, que a Prefeitura vai arrendar dois hotéis, no Centro, para abrigar a população de rua.
“Além das vagas nos nossos abrigos, queremos ampliar a capacidade de acolher estas pessoas em mais 150 vagas nesses hotéis. A Secretaria de Planejamento está organizando para que a gente tenha orçamento para atender a todas essas medidas, olhando também para essas famílias que muitas vezes são de trabalhadores informais e que estão enfrentando dificuldade”, disse o prefeito.
O chefe do Executivo niteroiense também fez um apelo para que as pessoas continuem cumprindo o isolamento social, salientando a importância desta ação para conter o avanço do vírus na cidade.
“Estamos fazendo tudo com base científica, técnica, ouvindo as organizações internacionais de saúde, os melhores especialistas do país, e venceremos essa batalha com uma performance melhor do que outras cidades que, infelizmente, já estão sofrendo com o crescimento exponencial da epidemia e com a sobrecarga da rede pública de saúde”, pontuou Rodrigo Neves.

Comentários