Ao lado da secretária de Fazenda, Giovana Victer, Rodrigo Neves diz que medida é benéfica aos servidores e à economia local - Divulgação / Luciana Carneiro
Ao lado da secretária de Fazenda, Giovana Victer, Rodrigo Neves diz que medida é benéfica aos servidores e à economia localDivulgação / Luciana Carneiro
Por O Dia
Niterói - A Prefeitura depositou, nesta quinta-feira, a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2020 aos servidores ativos, inativos e pensionistas do município. A antecipação desse pagamento é uma das ações para mitigar os impactos socioeconômicos provocados pelas ações de combate ao coronavírus na cidade. O prefeito Rodrigo Neves destacou que a medida dará mais tranquilidade a este segmento em um contexto de crise como o vivido atualmente, com o isolamento social devido à pandemia.

“Nós antecipamos um pagamento de cerca de R$ 70 milhões para que as pessoas possam ficar em casa sem preocupações financeiras neste momento. Isso só é possível porque Niterói se preparou nos últimos sete anos, com uma gestão moderna e um planejamento estratégico que nos permitiu ter hoje nossas contas ajustadas”, afirmou o prefeito.

Rodrigo neves ressaltou que a medida auxilia os servidores e também é benéfica para movimentar a economia da cidade.

"A antecipação de metade do décimo terceiro colabora com esses profissionais e também faz circular dinheiro no mercado, minimizando a retração que estamos enfrentando", pontua o chefe do Executivo niteroiense.