Da abertura dos estabelecimentos até 10h, será permitida apenas a entrada de pessoas acima de 60 anos - Divulgação / Corbis
Da abertura dos estabelecimentos até 10h, será permitida apenas a entrada de pessoas acima de 60 anosDivulgação / Corbis
Por O Dia
Niterói - A Prefeitura vai publicar no Diário Oficial desta sexta-feira um decreto com novas regras para o funcionamento de mercados e supermercados em Niterói, que entrarão em vigor a partir de segunda-feira. A principal delas diz respeito à criação de um horário especial de atendimento para idosos. Da abertura dos estabelecimentos até 10h, será permitida apenas a entrada de pessoas acima de 60 anos. Também será obrigatória a higienização prévia do estabelecimento antes da abertura ao público. E serão criadas normas para diminuir as filas nos caixas, para que não ocorra aglomeração.

"O objetivo é reduzir a possibilidade de contaminação dos nossos idosos, que são o maior grupo de risco em relação à taxa de mortalidade do coronavírus", afirmou o prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. "É muito importante que os proprietários dos estabelecimentos estejam atentos, pois estamos entrando em uma fase crítica para conter a expansão do Covid-19. São medidas básicas, mas que podem fazer a diferença neste momento".

O prefeito lembrou que a janela de uma semana para o funcionamento de lojas de materiais de construção e oficinas mecânicas se encerra nesta sexta-feira e os estabelecimentos não poderão ser reabertos a partir de sábado.