Por O Dia
Rio - Um paciente diagnosticado com coronavírus em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, se curou do coronavírus. Eduardo Marins de Mendonça, 48, estava internado desde o dia 27 de março no Hospital Icaraí, passou pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e teve alta hospitalar nesta quinta-feira. Ele não possuía nenhum histórico de comorbidade. 
Segundo o hospital, Eduardo participou de um cruzeiro pela Amazônia no período entre os dias 9 e 13 de março. Quando retornou para a cidade, foram realizados exames de laboratório e imagem, sendo evidenciadas – pela tomografia computadorizada de tórax – imagens sugestivas de pneumonia por covid-19, que foi confirmada pela detecção do vírus através do método de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR).
Publicidade
Durante a internação, ele precisou de assistência ventilatória, com a necessidade do uso de respirador artificial por sete dias.
Em nota, a assessoria da unidade informou que seguiu "todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária".