Ambulantes, artesãos, catadores e inscritos na Economia Solidária de Niterói encontram no site da Secretaria de Fazenda o calendário para busca do auxílio - Divulgação / Prefeitura de Niterói
Ambulantes, artesãos, catadores e inscritos na Economia Solidária de Niterói encontram no site da Secretaria de Fazenda o calendário para busca do auxílioDivulgação / Prefeitura de Niterói
Por O Dia
Niterói - A distribuição do cartão do programa Busca Ativa esta semana seguirá datas e horários definidos de acordo com a ordem alfabética dos nomes dos beneficiários. Essa organização, segundo o prefeito Rodrigo Neves, foi feita visa a evitar aglomerações. O edital com o cronograma de fornecimento dos cartões para os demais beneficiários será divulgado nos próximos dias, também com publicação no Diário Oficial. O auxílio emergencial será disponibilizado a categorias específicas com cadastros ativos no município até 31 de março de 2020. No site da Secretaria Municipal de Fazenda é possível consultar quem está apto a receber o benefício. Caso não encontre o nome na lista, é preciso entrar em contato com a Secretaria que mantém o cadastro da atividade econômica na qual o trabalhador está inscrito. Para receber o cartão pré-pago, o beneficiário deve comparecer no dia, horário e local designado, portando original e cópia de documento de identidade com foto e, se for o caso, procuração preenchida em nome do habilitado a retirar o cartão, acompanhada de original e cópia do documento de identidade com foto do procurador e do beneficiário.
Ambulantes – Para os vendedores ambulantes, incluindo aqueles que trabalham nas praias, e o seu auxiliar, cadastrados na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a entrega dos cartões será realizada na Cidade da Ordem Pública, que fica Rua Presidente Craveiro Lopes 153, Barreto.
Publicidade
No dia 16 serão atendidos, das 8h às 11h30, os beneficiários com nome próprio iniciado com as seguintes letras: A, B, C, D, E. Das 13h às 16h30, será a vez daqueles com nome próprio iniciado com as letras: F, G, H, I, J, K, L.
No dia 17, das 8h às 11h30, os beneficiários com nome próprio iniciado com as letras M, N, O, P, Q, R. A partir das 13h até 16h30, aqueles com nome próprio iniciado por S, T, U, V, W, X, Y, Z.
Publicidade
Artesãos – O artesão cadastrado na Secretaria Municipal de Cultura deve comparecer ao Teatro Municipal de Niterói João Caetano, na Rua XV de Novembro 35, Centro.
Dia 16, das 10h às 13h, beneficiários com nome próprio iniciado com as seguintes letras: A, B, C, D. Das 14h às 17h, aqueles com nome próprio iniciado pelas letras E, F, G, H, I, J, K.
Publicidade
No dia 17, o atendimento das 10h às 13h será para beneficiários com nome próprio iniciado por L, M, N. No período das 14h às 17h, aqueles com nome próprio iniciado por O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Economia solidária – Para o empreendedor cadastrado na Economia Solidária de Niterói, a entrega do cartão será feita na Concha Acústica, em São Domingos.
No dia 16, das 10h às 12h serão atendidos os beneficiários com letra inicial de nome próprio com as seguintes letras: A, B, C, D. No período das 14h às 17h, os que tenham letra inicial de nome próprio E, F, G, H, I, J, K.
Publicidade
No dia 17, das 10h às 12h, aqueles com letra inicial L, M, N, O, P, Q. No período das 14h às 17h será o atendimento daqueles com nome próprio iniciado por R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Catadores – Já para os catadores cadastrados nas cooperativas de recicláveis informais do Morro do Céu, a entrega acontecerá na balança de pesagem de resíduos do Morro do Céu. O endereço é Rua Arthur Pereira da Mota s/nº, Caramujo.
No dia 16, das 10h às 13h, serão atendidos os beneficiários com nome iniciado por A, B, C, D. Das 14h às 17h, o atendimento será para aqueles com nomes iniciados pelas letras E, F, G, H, I, J.
Publicidade
No dia 17, das 10h às 13h, o atendimento será para beneficiários com as letras iniciais K, L, M, N, O. À tarde, das 14h às 17h, quem tem nome próprio iniciado por P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Renda Básica - Na próxima segunda-feira, começa a distribuição dos cartões do programa Renda Básica Temporária, que beneficiará 35 mil famílias inscritas no CadÚnico. O benefício será de R$ 500 mensais, pagos em abril, maio e junho, e só poderá ser usado para compras de alimentos em rede credenciada. A distribuição dos cartões do Renda Básica Temporária será efetuada em locais distribuídos de acordo com o bairro dos beneficiados, por ordem alfabética e com horário marcado. Bairros com maior número de beneficiados poderão contar com mais de um ponto de retirada dos cartões. Inicialmente, serão nove pontos de distribuição que serão divulgados nos próximos dias.

Cartões para MEIs - Já foram entregues 3.426 cartões para os microempreendedores individuais que se cadastraram no site da Fazenda. O benefício será de R$ 500 por três meses: abril, maio e junho. As entregas continuam até este sábado e acontecem com hora marcada. A secretária destacou que será aberto, nos próximos dias, novo prazo para os MEIs se cadastrarem para obter o benefício. Cerca de 3 mil pessoas têm direito a solicitar cartão e não o fizeram.