Rodrigo Neves: 'O uso da máscara é um hábito que teremos que incorporar, mesmo quando retornarmos a atividade econômica da cidade' - Divulgação / Douglas Macedo
Rodrigo Neves: 'O uso da máscara é um hábito que teremos que incorporar, mesmo quando retornarmos a atividade econômica da cidade'Divulgação / Douglas Macedo
Por Irma Lasmar
Niterói - De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira à noite por meio de transmissão de vídeo ao vivo do prefeito Rodrigo Neves, a cidade coma 232 casos de coronavírus confirmados: 29 hospitalizados, sendo 14 deles em Unidades de Terapia Intensiva, 94 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Fundação Municipal de Saúde, 16 mortes e 93 pacientes recuperados. A partir de quinta-feira, os moradores de Niterói terão que usar máscara ao sair de casa. Rodrigo Neves antecipou que, inicialmente, será uma ação educativa, de conscientização, e que não há uma multa prevista.
Rodrigo Neves explicou que os detalhes sobre a obrigatoriedade e fiscalização do uso de máscaras pela população serão divulgados na quinta-feira, com a publicação do decreto - data em que a medida começa a vigorar. Será a data também em que o município chegará à marca de 500 mil máscaras de tecido, adquiridas de artesãos locais, distribuídas pela Prefeitura aos moradores de Niterói. Ao todo, um milhão de unidades serão distribuídas.
Publicidade
“Contaremos com os agentes de segurança pública neste trabalho. O uso da máscara é um hábito que teremos que incorporar, mesmo quando retornarmos a atividade econômica da cidade”, enfatizou o prefeito. “Aproveito para reforçar o apelo para mantermos o isolamento social e ao sair às ruas apenas em caso de extrema necessidade, usando máscara. Ao mesmo tempo em que nos protegemos, protegemos o próximo”.