Cristiane Áurea, uma das beneficiadas - Divulgação / Luciana Carneiro
Cristiane Áurea, uma das beneficiadasDivulgação / Luciana Carneiro
Por O Dia
Niterói - Mais de quatro mil cartões do programa Renda Básica Temporária foram entregues no primeiro dia de distribuição. Ele irá beneficiar ao todo cerca de 35 mil famílias incluídas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). A distribuição acontece em nove pontos da cidade, ao longo da semana e por ordem alfabética, para evitar aglomerações.
Charlene Rodrigues, 38 anos, que está desempregada, retirou o cartão na Escola Municipal Antineia Miranda, no Caramujo: "Esse benefício será muito importante, não só para mim como também a muitas pessoas que estão na mesma situação que eu", afirmou.

Cristiane Áurea, de 45, pegou o cartão no Caminho Niemeyer, no Centro: "Esse benefício veio em um momento importante demais. Nem acreditei quando fui informada que teria direito a ele. Estamos passando por um momento muito difícil", desabafou.

Angelita Gomes do Santos, 41, que recebeu o cartão na UMEI Vale Feliz, no Engenho do Mato, reforçou que a iniciativa da Prefeitura será fundamental para manter a família: "Pra mim, que estou desempregada e tenho dois filhos, esse cartão será fundamental para sobreviver aos próximos três meses".