Atrações do Arte na Rede deste fim de semana - Divulgação
Atrações do Arte na Rede deste fim de semanaDivulgação
Por O Dia

O projeto 'Arte na Rede' apresenta uma série de atrações artísticas neste fim de semana. Promovidas pelas Secretaria das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói, as transmissões acontecem pelas redes sociais Cultura Niterói (Facebook e YouTube) como alternativa para manter eventos de entretenimento durante o período de quarentena.

Hoje, às 15h, a artista visual Mila Marques vai pintar uma tela durante a transmissão online. Será um retrato da escritora Maria Carolina de Jesus. Em seguida, às 19h, o artista gráfico Estêvão Ribeiro apresenta a história em quadrinhos virtual 'Rê Tinta x Coronavírus'.

Amanhã, Ana Acioli apresenta um podcast com o Coletivo di Criação de Redes Interculturais e Afetivas. No bate-papo, às 10h, o grupo irá abordar o papel dos produtores culturais na comunidade, além de levantar questões sobre a saúde mental desses profissionais no período da pandemia. Na sequência, os bailarinos Marcelle Bonard e Leo Pery fazem uma apresentação de Pole Dance, às 15h. E, às 19h, a contadora de histórias Thatiana Verthein e o cineasta Matheus Bizarrias comandam o podcast 'A volta ao dia em 80 mundos'.

No domingo, às 11h, Valéria Gomes faz uma oficina de cavaquinho. Na aula, que é voltada para iniciantes, ela vai ensinar sequências harmônicas e técnicas de batidas.

Você pode gostar
Comentários