Funcionários distribuíram quatro mil máscaras em Piratininga, no sábado. Itens são feitos de tecido - Divulgação
Funcionários distribuíram quatro mil máscaras em Piratininga, no sábado. Itens são feitos de tecidoDivulgação
Por O Dia

Para reduzir ao máximo o contato entre pessoas, a Prefeitura de Niterói passou a distribuir máscaras de proteção por meio do sistema drive-thru, em que não é preciso sair do carro para pegar o equipamento. A última entrega foi no sábado, no Trevo de Piratininga, onde foram distribuídos quatro mil itens aos moradores. Ao longo da semana, a ação prossegue em vários pontos da cidade. Segundo a prefeitura, os locais não serão divulgados com antecedência para evitar aglomerações.

Desde a última terça, já foram distribuídas 10 mil máscaras no modelo drive-thru na cidade. Na Região Oceânica, foram entregues, na última semana, seis mil itens. Administrador regional da Região Oceânica, Rubens Branquinho detalha a ação: 

"Montamos uma base de apoio, sinalizada, onde os carros podem passar ao lado e pegar as máscaras, que estão sendo entregues sem contato direto entre pessoas e sem a necessidade de o motorista sair do veículo".  

O uso de máscaras nos espaços públicos de Niterói passou a ser obrigatório no dia 23. Desde então, a prefeitura distribuiu 800 mil itens de um total de um milhão que pretende doar à população. Os equipamentos são feitos em tecidos laváveis e reaproveitáveis, e estão sendo confeccionadas por pequenas e médias empresas da cidade.

Você pode gostar
Comentários