Plano de apoio ao setor econômico deverá ajudar na sobrevivência das empresas locais durante a quarentena - Reprodução / site FCDL
Plano de apoio ao setor econômico deverá ajudar na sobrevivência das empresas locais durante a quarentenaReprodução / site FCDL
Por Irma Lasmar
Niterói - Segue aberto o cadastramento para o programa Niterói Supera, que vai oferecer crédito para capital de giro a profissionais liberais, micro e pequenas empresas sediadas no município, com seis meses de carência e pagamento em até 36 vezes e sem juros - que serão cobertos pela Prefeitura.
“Basta entrar no site da Secretaria de Fazenda e se cadastrar no programa. A instituição bancária entrará em contato com o empresário, que deverá levar o recibo de inscrição no Niterói Supera para negociar as condições do empréstimo”, explicou Giovanna Victer, secretária municipal de Fazenda.
Publicidade
A gestora contou que fez um depósito-teste na conta das empresas que se cadastraram no programa Empresa Cidadã, em que a prefeitura vai pagar, por três meses, até nove salários mínimos para quem tem até 19 funcionários. O objetivo foi checar se todas as informações estão corretas para que o pagamento seja feito sem problemas no próximo dia 5 de maio.
O prefeito Rodrigo Neves reiterou que o plano de apoio ao setor econômico da cidade vai ajudar a manter as empresas locais de pé nesse período de isolamento social: "Niterói está mostrando que não há contradição entre salvar vidas e auxiliar o setor econômico. Estamos desenvolvendo um plano inédito no Brasil para ajudar as empresas do município a superar esse momento difícil".