Interessados devem procurar setor de RH do hospital, das 8h às 17h - Divulgação
Interessados devem procurar setor de RH do hospital, das 8h às 17hDivulgação
Por O Dia

A Secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo está contratando médicos e enfermeiros em caráter de urgência. A prefeitura informou que depende desses profissionais para a abertura de 50 novos leitos no Hospital Municipal Luiz Palmier, no bairro do Zé Garoto, que há um mês virou referência no atendimento a pacientes com covid-19 na cidade. Segundo a prefeitura, no último chamamento público, apenas três dos 31 médicos convocados apareceram para assinar o contrato.

De acordo com Eraldo Soares, diretor do hospital, para abrir os novos leitos serão necessários, no mínimo, 50 médicos intensivistas e de clínica geral e cerca de 100 técnicos de enfermagem. Os salários podem chegar a R$ 10 mil. 

"Nosso cronograma de funcionamento depende neste momento da contratação de mais profissionais. Estamos trabalhando quase no nosso limite. A abertura desses leitos é muito importante para a cidade", diz Soares.

Os médicos e enfermeiros interessados em compor a equipe de trabalho do hospital devem procurar o departamento de Recursos Humanos da própria unidade, que funciona 8h às 17h. Além dos documentos básicos, como carteira de identidade e CPF, é preciso apresentar diploma (no caso dos médicos e intensivistas) e certificado do Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren) para as vagas de enfermeiros.  

Novos leitos

Na manhã de ontem, o Hospital Municipal Luiz Palmier abriu mais 10 leitos de clínica médica para atender as solicitações de internação de pacientes de covid-19 feitas pelo Pronto Socorro Central, pelas UPAs do Pacheco e da Nova Cidade, e pelo Centro de Triagem do Coronavírus, no Zé Garoto. A unidade tem hoje 12 pacientes internados em enfermarias e nove no CTI. Quatro pacientes tiveram alta esta semana.

Você pode gostar
Comentários