Funcionário faz higienização das barcas: medida de prevenção  - Divulgação/ CCR Barcas
Funcionário faz higienização das barcas: medida de prevenção Divulgação/ CCR Barcas
Por O Dia

A determinação que torna obrigatório o uso de máscaras no interior de veículos de transporte intermunicipal entrou em vigor, na sexta-feira, em todo o estado do Rio. Decreto publicado pelo governador Wilson Witzel determina que passageiros e funcionários do transporte público terão que usar o acessório. A obrigatoriedade vale também para as barcas de Niterói.

Questionada sobre o cumprimento do decreto, a CCR Barcas informou ações que vem tomando para conter a disseminação do coronavírus nas embarcações. Nas estações, o controle de acesso está sendo feito pela Polícia Militar. Além de exigir o uso de máscaras, os agentes têm a função de garantir que as pessoas transportadas sejam exclusivamente os trabalhadores de serviços considerados essenciais à sociedade.

Segundo a concessionária, foram adotados procedimentos para intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações, o que, de acordo com a CCR Barcas, está sendo feito diariamente.

A concessionária acrescenta que instalou dispensers com álcool em gel a 70% nas estações e trabalha para manter os equipamentos sempre abastecidos, assim como os recipientes de sabonete líquido dos banheiros das embarcações. E que a empresa informa, por meio de locuções, cartazes e vídeos nos terminais, e em seu site oficial, as ações necessárias contra a propagação do coronavírus.

Você pode gostar
Comentários