Hospital Luiz Palmier, São Gonçalo: dona de casa Leila Gonçalves da Silva, de 61 anos, que recebeu o carinho da equipe médica e da enfermagem ao deixar a unidade após 21 dias de internação.  - Divulgação
Hospital Luiz Palmier, São Gonçalo: dona de casa Leila Gonçalves da Silva, de 61 anos, que recebeu o carinho da equipe médica e da enfermagem ao deixar a unidade após 21 dias de internação. Divulgação
Por O Dia

Mais 11 pacientes com coronavírus tiveram alta, entre domingo e o fim da tarde desta segunda-feira, dia 11, no Hospital Municipal Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, em São Gonçalo. Dentre os curados, a dona de casa Leila Gonçalves da Silva, de 61 anos, que recebeu o carinho da equipe médica, de enfermeiros, e de parentes ao deixar a unidade após 21 dias de internação.

"Obrigada, Deus! Obrigada aos meus irmãos, aos amigos da igreja, a todos que oraram pela minha cura. Obrigada aos médicos e enfermeiros do hospital pelo carinho. Passa um filme na nossa cabeça. A gente pensa na vida e chega a temer pelo pior, mas estou indo viva para casa. Glória a Deus", agradeceu Leila Gonçalves da Silva, ao deixar o hospital na companhia dos irmãos.

Moradora do bairro Porto Velho, ela deu entrada no pronto-socorro de São Gonçalo, uma das cinco unidades de referência na cidade para atendimento a pacientes com suspeita da covid-19, no dia 20 de abril. Com febre, tosse e falta de ar, Leila recebeu os primeiros socorros na unidade de urgência e emergência e, em seguida, foi transferida para o CTI do Hospital Luiz Palmier.

Regulação de vagas

O HLP virou referência no atendimento a pacientes com coronavírus há um mês. Pessoas com sintomas mais graves, que buscam atendimento nas UPAs de Nova Cidade e Pachecos, Centro de Triagem do Zé Garoto e no pronto socorro Central, são automaticamente transferidos para o hospital por meio da através da Central de Regulação do Município.

 

Você pode gostar
Comentários