Gabrilella Marinho - Divulgação
Gabrilella MarinhoDivulgação
Por O Dia

Em tempos de pandemia, a arte se adapta para levar inspiração e leveza no período de confinamento por conta do coronavírus. Com a necessidade de cancelar eventos culturais presenciais, a Secretaria das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói desenvolveram o projeto 'Arte na Rede', iniciativa que leva, por meio das redes sociais apresentações artísticas virtuais, gratuitamente e no conforto da residência do público.

Na sexta-feira, a artista Gabriella Marinho apresentará, a partir das 15h, a oficina virtual de introdução à cerâmica. Ceramista, moradora de São Gonçalo, Gabriella é formada em Comunicação Social e especializada em Literaturas Africanas. Sua oficina aborda o contraponto entre tecnologia ancestral, industrialização e padronização de feituras que corriqueiramente perdem traços identitários e culturais.

"Desde o início tive como intuito desenvolver um trabalho criativo e manual. O que mais me motivou quando me aprofundei na rotina da produção cerâmica é a construção de narrativas artísticas e registros", explica a artista, de 26 anos. 

Gabriella pesquisa a arte da cerâmica e sua relação com a história da arte de países africanos desde 2016, quando abriu o Ateliê Kianda, no Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Você pode gostar
Comentários