Militares usaram borrifadores, flanelas e água sanitária para higienizar maternidade - Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo
Militares usaram borrifadores, flanelas e água sanitária para higienizar maternidadeDivulgação/Prefeitura de São Gonçalo
Por O Dia

Policiais militares do 12º BPM (Niterói) prenderam em flagrante, na madrugada de ontem, três homens que tentavam furtar um salão de belezas, na Rua Américo Oberlander, em Santa Rosa. Ryan Lima Ferreira, Alexandre Batista da Costa e um menor de idade são suspeitos de praticarem uma série de arrombamentos e roubos na região e em Icaraí. Segundo a PM, os criminosos se disfarçavam de moradores de rua para não levantar suspeita ao avaliar potenciais alvos.

Com a orientação de isolamento social no combate à propagação do coronavírus seguida à risca em Niterói, o trio se aproveitava da baixa circulação de pessoas pelas ruas e comércios fechados para praticar os crimes. Os cobertores eram o disfarce do bando, que se posicionava sob as marquises das lojas à espera do momento ideal para agir.

Acionados após uma denúncia anônima, por telefone, duas guarnições da PM foram até o local e confirmaram a atitude suspeita no Salão Beth. Ao perceberem a chegada dos agentes, os ladrões tentaram fugir. Um deles pelo Condomínio Bela Vista, localizado nos fundos do estabelecimento.

Todos foram presos em flagrante. Contactado, o proprietário foi até a loja e confirmou o arrombamento pela janela superior do imóvel, e encontrou uma série de objetos espalhados pelo chão, prontos para serem furtados.

ANTECEDENTES CRIMINAIS

O trio foi encaminhado para a 76ª DP, no Centro de Niterói. Os agentes ainda confirmaram, por meio de imagens de câmeras de segurança de outras lojas invadidas, que os presos são os autores de uma série de arrombamentos em Icaraí e Santa Rosa.

Segundo a PM, todos têm antecedentes criminais pela prática de crime contra o patrimônio. Só o adolescente responde por 17 procedimentos na 77ª DP. Ele é morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas sua área de delitos é Icaraí. Mais de 15 estabelecimentos comerciais teriam sido vítima da ação do bando.

Você pode gostar
Comentários