Prefeito de Niterói apresenta plano de transição para líderes religiosos

Cerca de 25 representantes de diversas crenças participaram de videoconferência com Rodrigo Neves e equipe

Por O Dia

Rodrigo também agradeceu o apoio dos religiosos por realizarem suas celebrações pela internet, respeitando o isolamento social
Rodrigo também agradeceu o apoio dos religiosos por realizarem suas celebrações pela internet, respeitando o isolamento social -
Niterói - O prefeito Rodrigo Neves se reuniu por videoconferência com 25 líderes católicos, evangélicos, espíritas, luteranos, anglicanos e de religiões de matriz africana da cidade para apresentar o Plano de Transição Gradual Para o Novo Normal. Ele estava acompanhado do reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, das subsecretárias Camila Franco (Saúde) e Maria das Graças Raphael (Pacto Niterói Contra Violência) e da coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica, Ellen Benedetti. Rodrigo agradeceu o apoio dos religiosos por realizarem suas celebrações pela internet e alto-falantes nas últimas sete semanas, respeitando assim a determinação de isolamento social para controle da pandemia de coronavírus no município. 
"Essa transição só foi possível porque Niterói fez o dever de casa. Pedi a compreensão dos líderes religiosos para seguirem realizando celebrações pela internet, pois as presenciais só podem ser retomadas quando a cidade chegar ao estágio amarelo", disse o prefeito. Missas, cultos e serviços religiosos presenciais só poderão ser retomados, com os devidos protocolos sanitários, a partir do sinal amarelo nível 2, possivelmente dia 30 de junho, mas prorrogável. 
A Prefeitura de Niterói implantou um sistema de cores para identificar estágios de combate ao novo coronavírus e níveis de restrição de circulação e isolamento social que serão colocados em prática. Os estágios são roxo (situação extremamente grave da pandemia), vermelho (situação muito grave, com restrições de circulação mais rígidas), laranja (atenção máxima) e amarelo níveis 2 e 1 (alerta). O sinal verde só deverá ser adotado quando estiver disponível uma vacina contra a covid-19. Atualmente, a cidade está no estágio laranja.

Comentários