'Live' acontece na data do aniversário de 69 anos do jornal O DIA - Divulgação / O DIA
'Live' acontece na data do aniversário de 69 anos do jornal O DIADivulgação / O DIA
Por Irma Lasmar
Na data do aniversário de 69 anos do jornal O DIA, o Instagram @odiaonline entrevista por vídeo ao vivo a  cantora, compositora e instrumentista Sandra de Sá. Será nesta sexta-feira, dia 5 de junho, às 11h. Quem conduz o bate-papo é a jornalista Irma Lasmar, repórter da editoria Niterói. 
Expoente de diversos gêneros musicais, com enfoque na música popular brasileira e na black music mundial, Sandra de Sá é carioca de Pilares e tem 64 anos de idade. Filha de baterista, cresceu no meio musical, acompanhando o pai em shows. Durante a adolescência, frequentava os bailes de gafieira, samba e soul em seu bairro e adjacências, bem como a quadra da Caprichosos de Pilares, agremiação pela qual desfila até hoje nos carnavais da Marquês de Sapucaí. Ainda jovem, aprendeu sozinha a tocar violão e a compor suas letras. Com o incentivo dos pais, começou a se apresentar em escolas de samba e em pouco tempo, Sandra de Sá tornou-se considerada a rainha do soul brasileiro. Ela soma 17 discos, duas coletâneas e um álbum ao vivo, além de uma videografia. Ganhou oito prêmios, sendo cinco Sharp.
Publicidade
A live abordará vida pessoal, carreira, maternidade, curiosidades de bastidores, histórias engraçadas com fãs, os ídolos no meio artístico que viraram amigos, entre outros temas. Indispensável, também, falar de racismo - tanto as experiências pessoais sofridas por ela quanto sua opinião a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo a morte de negros no Brasil e nos Estados Unidos. Entre uma resposta e outra, a diva dará palhinhas à capela de alguns de seus maiores sucessos, como "Olhos Coloridos", "Bye Bye Tristeza", "Joga Fora no Lixo", "Retratos e Canções", "Solidão" e "Sozinha", entre outras.