Niterói antecipa feriados neste mês

Objetivo é manter o isolamento social no período crítico da pandemia

Por O Dia

Medida foi anunciada pelo prefeito em live nas redes sociais
Medida foi anunciada pelo prefeito em live nas redes sociais -

A Prefeitura de Niterói resolveu antecipar os feriados municipais de São João (24 de junho) e aniversário da cidade (22 de novembro) para a próxima semana. A proposta, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi publicada no Diário Oficial do município (Lei Nº 3511), ontem. Com a antecipação, o feriado de São João será comemorado na próxima segunda-feira e o aniversário da cidade, no dia seguinte.

De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esse é um esforço concentrado para manter o distanciamento social em período crítico na Região Metropolitana.

"Niterói está fazendo o dever de casa. Conseguimos o que parecia impossível: achatar a curva e salvar 1.468 vidas, evitando a explosão de contaminação e ocupação total de leitos públicos e privados. É preciso perseverar no distanciamento social e no uso de máscara quando for necessário ir às ruas", reforça Rodrigo Neves.

Na última terça-feira, o prefeito decretou ponto facultativo amanhã, para complementar o feriado nacional de Corpus Christi, comemorado hoje. A Prefeitura de Niterói destaca que a antecipação dos feriados municipais vale apenas para este ano. O objetivo é manter os índices de isolamento na cidade em padrões seguros. 

Comentários