Programa sobre a cidade sorriso também pode ser assistido pelo aplicativo EBC Play - Divulgação
Programa sobre a cidade sorriso também pode ser assistido pelo aplicativo EBC PlayDivulgação
Por Irma Lasmar
Niterói - A Região Oceânica e suas belezas naturais reconhecidas nacionalmente serão o tema da sétima edição da série "Brasil Sobre Duas Rodas" no domingo (14), às 10h, na TV Brasil. Uma viagem de moto atravessará a orla niteroiense por paisagens incríveis em áreas de mata atlântica preservada e sua orla magnífica para a prática do surfe no badalado litoral da terra de Arariboia. (confira algumas das magníficas paisagens de Niterói na galeria de fotos abaixo)
A equipe parte de Piratininga em direção à paradisíaca Itacoatiara, com paradas nas belas praias do Sossego, Camboinhas e Itaipu. A rota com 16 quilômetros de estrada asfaltada é percorrida em aproximadamente trinta e cinco minutos. Apaixonado por Niterói, o veterano motociclista Manoel de Carvalho, mais conhecido como Manno, leva na carona a câmera da emissora pública. Ao final de cada bloco do programa, a TV Brasil mostra vídeos de motociclistas que compartilham percursos, descobertas e itinerários repletos de novidades. O público pode participar da série, enviando um vídeo - gravado de preferência no modo paisagem, na horizontal - para o WhatsApp (21) 2117-6691. 
Publicidade
O programa sobre a cidade sorriso também poderá ser assistido pelo aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br. Com episódios inéditos aos domingos, às 10h, a série tem reprise à 1h30 de domingo para segunda-feira. As edições anteriores podem ser assistidas no site http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilsobreduasrodas e no YouTube da emissora em https://www.youtube.com/tvbrasil. 
Publicidade
A série documental Brasil sobre Duas Rodas percorre o país para mostrar as belezas nacionais sob a perspectiva de quem não vive longe das estradas: os motociclistas. Com 13 episódios semanais de 26 minutos, o programa leva o telespectador na garupa cruzando o território nacional de norte a sul. Mar, sol, montanha, natureza, cachoeiras, dunas, chuva, frio e sol se combinam nas viagens que destacam o fascínio pela máquina para aqueles que rodam o país sob a moto. A sensação de liberdade ao cruzar as estradas brasileiras com o vento soprando evoca aventura e emoção.